domingo, 16 de dezembro de 2012

Shoppings, originalidade e fatalismo

Finalmente acabou aquela correria de fim de ano, provas, provas finais, recuperação (...). Consegui passar e agora estou livre! Ou quase. As minhas férias não tem sido como eu planejei (sério, planejei uma lista com mais ou menos 20 itens sobre o que fazer nas férias) e ainda não cumpri nada desta lista! Estou um pouco aborrecida, pois ninguém pode sair, qual foi? Em plenas férias! Acho que estamos muito limitados numa cidade tão grande, quando alguém chama pra sair já perguntam: " Vamos pro Shopping? ". Oh, claro, porque o mesmo eu iria querer ir ao Shopping? Bom, eu gosto de Shoppings, e já os frequentei muito, mas isso começa a ficar repetitivo, e as pessoas parecem que não tem outra opção há não ser ir ao Shopping. Ok, tenho meus motivos para não ir ao Shopping, como: Pessoas ficam me encarando o tempo todo, e sempre aparece aquele professor que foi fazer compras de Natal para toda a família, e de repente você sente que deve evitá-lo, ou como um ex-paquera seu está por lá com os amigos e você não sabe se enfia a cara no lixo ou sai correndo. Outro motivo? A movimentação. Parece que todo mundo de repente tem a genial ideia de ir ao Shopping, mesmo sendo dia de semana. Ok, eu sei que está em época de Natal, comprar presentes, mas não me dirijo somente a esta situação, não! As pessoas na verdade nem sabem o que vão fazer no Shopping, muito menos em plenas férias, os adolescentes ficam perambulando por lá, se arrumam todos, para causar uma boa impressão - para quem, eu realmente não sei -, ou vão ao Cinema. Oh, o Cinema. É realmente algo fantástico, mas você começa a perceber que a mágica desaparece quando você se dá conta que assistiu todos os filmes que estão em cartaz. Então, você vai tomar um sorvete, ou comer um hambúrguer do Mc Donald's e vai direto para a livraria ( A Cultura, no caso ). Eu não entendo essa galera, vai no Shopping, vai na livraria do Shopping, mas não compra nenhum livro, e tenta enganar as pessoas se passando de Hipster's, achando que são intelectuais, reservados e originais agindo assim. Sinceramente, isso é uma tolice. Mas enfim, o que eu quero dizer é que as pessoas não estão realmente limitadas, elas é quem se limitam, por quê não ir à praia? Ou sei lá, visitar um Centro Histórico, caso você não goste, procura alguma coisa nova pra fazer, porque é cansativo. Não, eu não me incomodo se as pessoas pagam de Hipster, ou que vão à Shoppings o tempo inteiro, isso não é da minha conta, mas quando alguém me chama para fazer programas como estes REPETIDAMENTE, eu me importo, oh, eu realmente não gosto disso. As pessoas deviam pensar mais nisso, ou menos, eu não sei, mas repetição, para mim, é fatalismo. Eu quero criatividade, eu quero originalidade! O mundo precisa de menos cópias humanas, e sim de mais mentes originais, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário